“Uma Igreja capacitada pelo Espírito Santo, para anunciar Jesus Cristo”


“Eu vos farei pescadores de Homens” (Mt. 4.19)”

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Central Gospel lança livro de Myles Munroe para quem deseja ter um relacionamento feliz


Lançado pela Central Gospel, o livro Solteiros, casados, separados e vida pós-divórcio, de Myles Munroe, aborda um assunto complexo e que costuma causar grandes feridas e traumas nas pessoas: o divórcio. Ele cria problemas de aspectos espirituais, morais, religiosos e financeiros, além de marcar a vida dos filhos e da família para sempre.
Myles Munroe afirma que o divórcio seria impossível sem o casamento: “o casamento deve preceder o divórcio, e é um requisito para ele. Portanto, qualquer estudo sobre esse tema e suas causas é importante para todas as pessoas, sejam elas solteiras, casadas, separadas ou divorciadas”.
Para instruir os que já passaram por essa experiência traumática a superá-la, bem como ensinar os solteiros a valorizarem-se como seres singulares e a prepararem-se para um casamento feliz e indissolúvel, o autor ressalta a importância do solteiro, como uma pessoa diferenciada, única e completa em Cristo antes do casamento; fala da união mística com Cristo, que ocorre no casamento; aponta as seríssimas consequências da separação e do divórcio; dá orientações bíblicas para quem já se separou e deseja casar-se de novo. Ao ler este livro, você constatará que ser solteiro não é um problema, mas não é bom estar só.

Novo livro de Joyce Meyer fala sobre ansiedade


Novo livro de Joyce Meyer fala sobre ansiedadeNo Brasil aproximadamente 12% da população sofre de ansiedade, segundo o Instituto de Psiquiatria do HC (USP). Este percentual representa quase 24 milhões de brasileiros com ansiedade patológica (e não meramente ansiosos).

A ansiedade é fruto de choques emocionais intensos, mas nos dias de hoje, devido ao estilo de vida cercado de estresse e pressões, cresce cada vez mais o número de pessoas atingidas por esta doença.
Direcionada por Deus, a escritora e ministrante da Palavra de Deus, Joyce Meyer, o livro “Não ande ansioso por coisa alguma”, tratando de um tema que aflige cristãos e não cristãos: a ansiedade. Por incrível que pareça, o fato de ser um cristão não tem feito muita diferença na vida de muitas pessoas. Como a própria Joyce afirma, muitos cristãos não estão desfrutando a “paz que excede todo o entendimento”, a paz que vem de Deus, mas vivem exatamente como as pessoas do mundo, ansiosas, aflitas e preocupadas com as questões do dia a dia, tanto pequenas como grandes.
A paz deve ser uma condição normal e comum a todos nós como crentes em Jesus Cristo, mas apenas alguns poucos dos que fazem parte do povo de Deus estão dela desfrutando como parte de suas vidas diárias. Por vezes, estamos tão acostumados a reagir de uma maneira natural às circunstâncias que vivemos na vida, assim como os incrédulos que nos cercam fazem, que gastamos muito do nosso tempo embaraçados em meio à preocupação e à confusão, quando poderíamos estar desfrutando a vida abundante e a paz que Deus tem para nós!
No livro, Joyce identifica as áreas específicas, reações ou hábitos que permitem a entrada da ansiedade em nossa vida, além de algumas ações dirigidas por Deus que podemos colocar em prática para impedir o acontecimento de certas situações desagradáveis, que nos levam facilmente à ansiedade.
Mais uma vez Joyce usa de suas experiências pessoais com muita franqueza para mostrar como ela mesma já foi uma pessoa extremamente ansiosa e preocupada, mas aprendeu a lançar suas ansiedades sobre o Senhor à medida que conheceu as verdades de Sua Palavra e elas a libertaram para uma vida livre de preocupações.
Para mais informações acerca do livro, acesse: http://www.bellopublicacoes.net/

domingo, 19 de agosto de 2012

Projeto SóRir


Projeto SóRir: voluntários promovem brincadeiras para crianças em hospitai

O projeto SóRir atua em hospitais da cidade de Curitiba, levando bom humor e distração para crianças que passam por tratamentos.
Projeto SóRir: voluntários promovem brincadeiras para crianças em hospitaisDurante essas atividades, o grupo responsável por manter o projeto funcionando aproveita para evangelizar crianças e funcionários dos hospitais em que atuam.
Entre os planos do projeto estão a possibilidade de estender as atividades para adultos e abrir novas frentes de atuação junto às crianças.
Confira abaixo, nosso bate papo com Maria Talita Deunísio, uma das integrantes do projeto SóRir:
Quais as áreas de atuação e público alvo do projeto?
Atuamos em cinco hospitais de Curitiba, totalizando 8 alas dentro deles. Nossas atividades acontecem todos os sábados.

Felicidade em Cristo


“Sou feliz sendo da igreja”, afirma a atriz global Heloísa Périssé

Heloísa Périssé, atriz que interpreta a personagem Monalisa, na novela “Avenida Brasil”, concedeu uma entrevista à apresentadora Fernanda Young, na qual falou sobre fé e o preconceito que existe contra pessoas que seguem uma religião.
“Sou feliz sendo da igreja”, afirma a atriz global Heloísa PérisséA atriz foi entrevistada por Young no programa Confissões do Apocalipse, da GNT, que foi ao ar nessa sexta feira (17). Périssé contou que vai ao culto todo domingo, que lê a Bíblia todos os dias, e afirmou: “Sou feliz sendo da igreja”.
Em seu terceiro casamento, a atriz disse também que acredita no amor, apesar de ja ter sofrido por ele, e conta ainda que sabe reconhecer de longe a falsidade das pessoas: “Acho que sentimento você esconde, energia, não”, explica.
- As pessoas gostam de pessoas autênticas. Pessoas que você olha e vê uma pessoa, não uma máscara – afirmou Heloísa Périssé, que sobre sua relação com a religião disse ainda que tem “a necessidade de fazer um exercício espiritual”.
Redação Gospel

Encontro com JESUS

Ator espírita Humberto Martins,  afirma ter tido um encontro com Jesus que o fez sair da beira da morte

Humberto Martins, ator que interpreta o personagem “turco Nacib” na novela Gabriela da Rede Globo afirmou em uma entrevista ao site do diretor Aguinaldo Silva que esteve quase à beira da morte, e um encontro com Jesus o fez ter determinação para ficar curado.

O ator, de 51 anos, segue a doutrina espírita, contou que quando tinha 23 anos pegou uma hepatite toxica que quase lhe tirou a vida, por causa dos produtos químicos que tinham na fábrica que pertencia a seu pai, onde ele produzia produtos com derivados de resina e poliéster.
- Fiquei de cama, muito debilitado, mal conseguia me levantar. Eu pensava: ‘Sou muito novo, quero viver mais!’. Mas só tempos depois fui entender que nós é que pegamos a força que nos coloca pra cima ou a fraqueza que nos destrói. O pensamento e as palavras são poderosos. Numa tarde, rezei muito, com muita força, para Jesus Cristo. Depois, pedi para continuar vivendo, para trabalhar dando entretenimento às pessoas, e ter uma família, da qual nunca descuidaria – contou o ator.
Martins relatou com detalhes como foi a experiência que o fez começar a recobrar a saúde. Segundo ele, a experiência na qual teve uma visão de Jesus foi o início de seu processo de cura.
- Eu, que vivia em vigília – com medo de morrer -, naquela tarde, dormi. E tive um sonho, uma projeção astral. Era eu, na janela do quarto, olhando para mim, deitado na cama. E dizia: ‘Olha como você está! Cadê a força? A vontade?’. Do céu começou a descer o que parecia ser um avião. A imagem veio se aproximando da janela até ficar nítida: era Jesus! Ele veio sobre uma nuvem, com uma expressão suave e tranquila. Tive um impacto emocional tão grande quando Ele chegou perto, que acordei. Recordei tudo o que tinha acontecido. E, de repente, levantei com agilidade, fui até a cozinha, fiz um leite achocolatado e um sanduíche de queijo. Minha mãe estranhou muito. Eu estava quase à morte! Fiquei alguns minutos bem, quando me dei conta de novo que estava doente e voltei para cama. Meus pensamentos retrocederam – explicou.
O ator foi questionado também se tem medo da morte, mas afirmou que não, pois é espírita e não acredita que a vida acabe aqui. Ele acrescentou ainda que só tem medo da invalidez.
- Mesmo assim a aceitaria se viesse. Vale a pena ficar sentado, olhando, contemplando o mundo. Para mim, a morte não existe. Sou espírita e acredito que a vida não acaba aqui – afirmou.

Redação Gospel

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Coloque Deus em primeiro lugar


“Coloque Deus em primeiro lugar, você pode fazer tudo” afirma atleta que está competindo nas Olimpíadas de Londres

“Coloque Deus em primeiro lugar, você pode fazer tudo” afirma atleta que está competindo nas Olimpíadas de Londres
Cristão, o atleta olímpico Jamie Nieto, que está participando das Olimpíadas de Londres falou sobre sua fé e sobre como sua confiança em Deus o mantém preparado para as competições.
O atleta norte-americano, que estrelou no filme recém-lançado “Countdown Jerusalém, conta que durante um tempo se afastou da fé, mesmo tendo frequentado a igreja desde sua infância. Nieto relata que começou a sentir que algo estava faltando em sua vida, e percebeu que o que faltava era orientação espiritual de Deus. Depois disso ele afirma que voltou para a igreja e que hoje ama a comunidade na qual congrega.
Nieto, que faz parte da equipe de atletismo dos EUA, ressalta ainda que a fé em Deus é o que o sustenta em todos os aspectos de sua vida.

Billy Graham, planeja a maior ação evangelística já feita


Nos 95 anos de Billy Graham, projeto Minha Esperança planeja a maior ação evangelística já feita
O evangelista Billy Graham e a equipe de seu ministério planejam uma ação de evangelismo durante o ano de 2013, e pretendem fazer com que essa edição do “Minha Esperança” seja reconhecida como o maior evento evangelístico já realizado nos Estados Unidos.
A ideia do ministério Billy Graham é utilizar a tecnologia de forma a ampliar o alcance do sermão que será pregado por Billy Graham no dia 07/11/2013, dia de seu aniversário de 95 anos.

Meditação: Ser feliz


Numa entrevista que Judite Sousa fez ao sociólogo António Barrêto foi querer saber se o povo português era feliz? António Barrêto respondeu-lhe dizendo-lhe que Sarcozy, Presidente da França, tinha encomendado aos sábios da França se o povo francês era feliz. Disse mais António Barrêto que a resposta dos sociólogos e todos aqueles que se interessam pelo bem estar das pessoas o informaram que não tinham nenhuma resposta para lhe dar, ou seja, não sa-
biam dizer se o povo era feliz ou não?
Estava eu a considerar este assunto de ser feliz ou