Fonte: folhagospel em 16/02/2013 |
A Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) realizou o 1º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos (Enajure).
Uma série de palestras ocorridas entre os dias 9 e 12 de fevereiro com o objetivo de discutir temas de pertinência e relevância para a sociedade brasileira, especialmente para o segmento evangélico.
De acordo com o jurista, o Direito preza em primeiro lugar pela vida da pessoa humana e, sem ela, não há maneira de cultivar as liberdades civis e fundamentais. “Como cristãos somos contra o aborto porque ele é um assassinato do feto. Entendemos que o feto não tem direito de defesa e, portanto, isso é assassinato. Está é uma posição fechada nossa, mas este é um tema que toda a sociedade precisa apreciar, porque a vida é o principal bem do direito”, destacou Uziel.
Em concordância ao que disse o presidente da Enajure, o juiz de Direito Dr. Abner Apolinário enfatizou que todos “somos mordomos das oportunidades que Deus nos dá, e não podemos voltar atrás”.
Uziel Santana ainda afirmou a contrariedade da comunidade evangélica em torno de temas como o aborto, a injustiça social, violência com crianças, entre outros que estão inseridos na esfera das proposições que o Direito defende no Brasil como a defesa da vida e da liberdade religiosa. Para ele, a sociedade precisa se unir na luta contra a injustiça e os problemas sociais.
“Essas discussões não se encerram aqui. Elas serão prolongadas em outros momentos durante o ano”, finalizou o jurista.
Anajure também fez parceria a Visão Nacional para uma Consciência Cristã (VINACC) para realizar o 15º Encontro para uma Consciência Cristã. O evento ocorreu entre os dias 6 e 12 de fevereiro em Campina Grande, na Paraíba.
Fonte: The Christian Post
|
“Uma Igreja capacitada pelo Espírito Santo, para anunciar Jesus Cristo”
“Eu vos farei pescadores de Homens” (Mt. 4.19)”
sábado, 16 de fevereiro de 2013
1º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos discute aborto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário