Tempos difíceis, não tenha medo!
"Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos" - Daniel 9:25
Daniel no cativeiro, em terra estranha, após, a derrota de seu país ser derrotado em batalha contra um povo bem preparado em táticas de guerra, um terço de seu povo estava morto, outro terço disperso enquanto os remanescentes são levados cativos.
Com o coração despedaçado em dor, só restava orar pro seus compatriotas e almejar que os muros de Jerusalém fossem reconstruídos.
Analisando as famílias nos dias de hoje, que estão enfrentando dias difíceis se assemelham ao povo no passado que são derrotados e com um sentimento de dor e derrota, se saber o que fazer.
Porque chegam tempos difíceis:
1º falência moral da sociedade;
2º falência espiritual das famílias, não buscam a Deus e não prática a Sua palavra;
3º buscam seus interesses sem ver a necessidade de outros.
Apenas nesta três analise, as famílias se tornam vulneráveis, sofrendo ataque continuamente e ignorando a vontade de Deus em suas vidas vão desmoronando aos poucos dia a dia.
Devemos fazer como Daniel:
1º voltar-se a Deus e adorá-lo em sua beleza e sanidade, orar com a família, intercedendo com suplicas, clamando pelo poder regenerador em Cristo sobre cada um da família (Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Romanos 8:37);
2º ouvir e praticar a Sua palavra constantemente, pois, Ele é poderoso para levantar aqueles que há de edificar os muros (Neemias), também seremos reedificados em Sua presença, para fazer a Sua vontade e nos tornar cada vez mais forte para enfrentar os dias difíceis;
3º nos santificar e ser o exemplo, não somente a nossas famílias mas também a todos que se relaciona conosco.
Oremos: Bendito e eterno Deus, através da Sua Graça em teu Filho Jesus, nos colocamos em teus pés, fortaleça-nos nestes Tempos Difíceis, para que sejamos fortalecidos e não venhamos cair como os muros no tempo de Daniel, sejamos um templo do Teus espírito fortalecidos e firmes para a Tua Glória. Amém!