“Uma Igreja capacitada pelo Espírito Santo, para anunciar Jesus Cristo”


“Eu vos farei pescadores de Homens” (Mt. 4.19)”

quinta-feira, 30 de abril de 2020

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome." Salmos 23:1-3

    Verdes pastos, águas tranquilas, refrigério para a alma, trata-se da perfeita bondade e misericórdia de Deus, para o alvo certeiro, a humanidade. 
    Quando nos falta folego, animo, coragem, forças, conhecimento..., é o momento em que Deus age de forma que muitas vezes não compreendemos, mas basta somente cada um de nós, nos submeter a sua vontade, apenas confiar sem reservas e Ele nos dá a força necessária para prosseguir em frente.
    Quando parece que tudo esta dando errado, a Sua Graça (em Jesus) nos alcança e nos sustenta para sermos mais que vencedores. 

  Oração: Pai bondoso, obrigado porque o Senhor cuida do seu povo, rebanho do vosso pastoreio, concedendo e sustentando a cada um de forma que nada nos faltará. Obrigado, pois, em meio as lutas, o Senhor não nos abandona e podemos declarar o Senhor é o meu pastor. Amém!

Pr. Eduardo

Deus Pode Salvar Qualquer Um



Certa vez, numa campanha evangelística o pregador parou a palestra e pediu que cada pessoa falasse de seu testemunho para a pessoa de seu lado. Um menino virou para o senhor ao seu lado e perguntou “Senhor, você conhece Jesus como seu Salvador?” Um pouco indignado o homem olhou para o menino e disse “Meu filho, eu sou diácono ordenado.” Com toda a inocência no mundo, o menino respondeu, “Mas, senhor, isso não importa. Deus pode salvar qualquer um.”

fonte - Bailey Smith, "Real Evangelism", p. 117.



quarta-feira, 29 de abril de 2020

Tempos difíceis, não tenha medo!



Tempos difíceis, não tenha medo! 




"Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos"  -  Daniel 9:25

Daniel no cativeiro, em terra estranha, após, a derrota de seu país ser derrotado em batalha contra um povo bem preparado em táticas de guerra, um terço de seu povo estava morto, outro terço disperso enquanto os remanescentes são levados cativos.
Com o coração despedaçado em dor, só restava orar pro seus compatriotas e almejar que os muros de Jerusalém fossem reconstruídos.
Analisando as famílias nos dias de hoje, que estão enfrentando dias difíceis se assemelham ao povo no passado que são derrotados e com um sentimento de dor e derrota, se saber o que fazer.
Porque chegam tempos difíceis:
1º falência moral da sociedade;
2º falência espiritual das famílias, não buscam a Deus e não prática a Sua palavra;
3º buscam seus interesses sem ver a necessidade de outros.
Apenas nesta três analise, as famílias se tornam vulneráveis, sofrendo ataque continuamente e ignorando a vontade de Deus em suas vidas vão desmoronando aos poucos dia a dia.
Devemos fazer como Daniel:
1º voltar-se a Deus e adorá-lo em sua beleza e sanidade, orar com a família, intercedendo com suplicas, clamando pelo poder regenerador em Cristo sobre cada um da família (Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Romanos 8:37);
2º ouvir e praticar a Sua  palavra constantemente, pois, Ele é poderoso para levantar aqueles que há de edificar os muros (Neemias), também seremos reedificados em Sua presença, para fazer a Sua vontade e nos tornar cada vez mais forte para enfrentar os dias difíceis;
3º nos santificar e ser o exemplo, não somente a nossas famílias mas também a todos que se relaciona conosco.

Oremos: Bendito e eterno Deus, através da Sua Graça em teu Filho Jesus, nos colocamos em teus pés, fortaleça-nos nestes Tempos Difíceis, para que sejamos fortalecidos e não venhamos cair como os muros no tempo de Daniel, sejamos um templo do Teus espírito fortalecidos e firmes para a Tua Glória. Amém!