“Uma Igreja capacitada pelo Espírito Santo, para anunciar Jesus Cristo”


“Eu vos farei pescadores de Homens” (Mt. 4.19)”

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Grupo de evangélicos é atacado ao preparar festa de Natal na China


SEXTA-FEIRA, 16 DE DEZEMBRO DE 2011
Um grupo de cristãos protestantes foi atacado por mais de 50 membros das forças de segurança na China quando preparavam os festejos de Natal na província de Zhejiang, informou nesta sexta-feira a ONG de direitos religiosos China Aid Association.
De acordo com um comunicado divulgado nesta sexta-feira por esse grupo, o ataque ocorreu em 13 de dezembro, na cidade de Ruian, quando soldados não identificados espancaram os fiéis e destruíram os materiais que estavam em sua igreja.
Membros do grupo atacado afirmaram à China Aid que entre os agressores estava o líder do Escritório de Assuntos Religiosos local que, segundo eles, liderou o ataque, filmado e divulgado depois no YouTube ('http://www.youtube.com/watch?v=3gVisCIXPBM').
Nas imagens, os religiosos preparavam um palco para comemorar o Natal quando o grupo de agressores desligou o gerador de energia e espancou alguns de seus membros.
Ruian é conhecida como 'a cidade do Natal' na China por ser um dos centros de produção mundial dos enfeites e presentes da festividade cristã.
As vítimas, cujo número não foi divulgado, foram postas sob custódia e interrogadas antes de sua libertação.
'Pequim continua mostrando que sua profunda insegurança não beneficia a emergência de seu poder', afirmou em comunicado o ativista chinês Bob Fu, exilado nos Estados Unidos, de onde dirige a China Aid.
A ONG pediu às autoridades de Zhejiang que demonstrem seu compromisso em proteger a liberdade religiosa com uma indenização ao grupo pelos objetos destruídos e que exijam responsabilidade penal por seus atos violentos contra os fiéis. A entidade acrescentou que os membros da igreja de Ruian convocaram um protesto público para este fim de semana, apesar do risco de serem alvo de novos ataques.
Antes dessa agressão, o grupo de Ruian nunca havia tido problemas com as autoridades na organização de suas atividades religiosas, apesar de sua igreja não ser registrada na organização oficial administrada pelo governo, sendo, portanto, considerada ilegal.
No último ano, os grupos protestantes foram alvo de abusos similares na China, depois que uma igreja de Pequim decidiu fazer seus cultos na rua ao ter sido expulsa do edifício onde habitualmente se reunia.
A China Aid informou também que 11 religiosos foram detidos e um deles espancado, 'sob suspeita de ser integrante de uma seita' em outubro, pela primeira vez na região autônoma do Tibete, e libertados um mês depois.
A ONG pediu em seu comunicado ajuda aos diplomatas dos EUA, União Europeia, Canadá, Noruega, Austrália e Nova Zelândia para que peçam explicações aos funcionários do Ministério das Relações Exteriores chinês em suas reuniões.
As autoridades chinesas disseram que respeitam a liberdade religiosa de seus cidadãos, protegida pela Constituição, mas só consideram legais as reuniões e celebrações religiosas sob a administração dos grupos budistas, taoistas, muçulmanos e cristãos controlados pelo governo. EFE

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O Crime das Palmadinhas


Testemunha e laudo psicológico serão prova
Quando a palmada não deixa marcas, a aplicação do castigo físico terá de ser comprovada por testemunhas, depoimentos ou laudos psicológicos. E vai depender da interpretação do juiz responsável pelo caso. Ele é que definirá se basta um tapa para o pai ou educador ser considerado um fora da lei ou se a punição será aplicada somente em casos de reincidência.
Segundo o promotor de Justiça Wilson Tafner, a Lei da Palmada exclui a necessidade de comprovação da violência por meio de arranhões, hematomas ou vermelhidão pelo corpo da criança e do adolescente. 'A definição agora é outra. Castigo corporal passa a ser qualquer ação que resulte em sofrimento. É o mero uso da força física com a suposta intenção de educar', explica.
Sem provas documentadas ou flagrantes, a Justiça pode enfrentar dificuldades para estabelecer culpas e definir punições, segundo o advogado Nelson Sussumo Shikicima, presidente da Comissão de Direito da Família da OAB. 'Como consequência, a aplicação da lei não será fácil. E, então, pode ser que ela nem aconteça na prática', diz.
De acordo com especialistas, evitar a omissão é outro desafio imposto pela nova legislação. Isso porque a Lei da Palmada determina que profissionais das áreas da saúde e da educação, como médicos e professores, relatem às autoridades casos de castigos conhecidos nas escolas, creches, consultórios ou hospitais. Atualmente, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) já prevê essa comunicação, até com o pagamento de multa em caso de omissão (de três a 20 salários mínimos), mas em casos conhecidos de agressão.
Quando a violência é extrapolada a ponto de levar a criança ao médico, o caso é facilmente observado e, por isso, comunicado. O mesmo não ocorre diante de um castigo mais discreto, como um beliscão ou um puxão de cabelos praticado dentro de casa, sem testemunhas.
Para o promotor Tafner, no entanto, a aprovação da proposta forçará as pessoas envolvidas na criação de uma criança a prestar mais atenção no seu comportamento. 'Acredito que isso acontecerá como um reflexo natural.' O resultado mais importante, porém, segundo ele, é o preventivo. 'O grande mérito dessa lei deve ser a mudança de mentalidade. Não acredito que os pais deixarão de impor limites. Isso é absolutamente necessário para se educar um filho. Mas não é preciso retroagir, apelar à palmada, que só oferece efeito imediatista e não resolve nada.'
Denúncia. Relatos sobre a aplicação de castigos contra crianças e adolescentes deverão ser feitos a conselhos tutelares ou representantes da Justiça, que serão responsáveis pela comprovação da violência.
As regras para a punição de pais que usam da violência aguda dentro de casa também continuam as mesmas. Apenas casos de maus-tratos - e não palmadas - poderão render prisão e perda do poder familiar.

Amar em Cristo


Mateus 5:43-45

Mateus capítulo 5 versículo 43-45 na Bíblia Online. Ler e ouvir (em áudio mp3) Mateus 5:43-45 na Bíblia Sagrada Online e Falada: "Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos."

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Humildade


Mateus 18:1-4

Mateus capítulo 18 versículo 1-4 na Bíblia Online. Ler e ouvir (em áudio mp3) Mateus 18:1-4 na Bíblia Sagrada Online e Falada: "NAQUELA mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus."

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

13 de Dezembro


Em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.
Atos 11.26
Esse nome sugere que a impressão clara dei­xada pelo nosso caráter, bem como por nossas palavras, deveria ser a de que pertencemos a Jesus Cristo. Deveria ser evidente que Ele é o centro e o guia. o impulso e o padrão, a força e o prêmio de nossa vida. Somos cristãos. Isso deveria ficar claro para todas as pessoas, seja quando ficamos quietos, seja quando fala­mos.
É isso o que acontece com você?
Alexander Maclaren

sábado, 3 de dezembro de 2011

Dia Nacional da Família


Dia Nacional da Família (08 de dezembro)

O dia Nacional da Família foi criado em 1963 pelo então Presidente da República, João Goulart, através do Decreto nº52.748/63, que segundo o texto a família ideal existe amor, confiança, cooperação, respeito, obediência, compreensão e tolerância.

Na atualidade estes princípios estão sendo perdidos, através de ideologias antagônicas à palavra de Deus, pois a Bíblia ensina os pais a educar seus filhos (Pv 22.6 Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.”, para formar novas famílias sadias e que venha a edificar uma sociedade altruísta.

Salmo 128 (1-6)
“Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero. Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa. Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor! Que o Senhor o abençoe desde Sião para que você veja a prosperidade de Jerusalém todos os dias da sua vida, e veja os filhos dos seus filhos.”

Vamos resgatar os princípios básicos, através dos ensinamentos de Deus em sua palavra. Resgatando nossas crianças das drogas, baladas, pancadão, alcoolismo, libertinagens, ........ e tantos outros laços que a sociedade sem o verdadeiro conhecimento, não entra na presença de Deus e não deixa os que querem entrar (Mt 23.13).  

Fontes: “Bíblia Sagrada”
Ver. Eduardo

SBB fará campanha para comemoração do Dia da Bíblia 2011


A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) anunciou o lançamento de uma campanha para as comemorações do Dia da Bíblia 2011, que acontece no segundo domingo de dezembro. O tema que vai orientar as celebrações este ano é “A Bíblia para o Jovem”.
A campanha é baseada em Provérbios 3.6 - Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo -, tem o objetivo de conectar a juventude com a Palavra de Deus e enfatizar a importância dos princípios bíblicos para a vida.
As comemorações do Dia da Bíblia acontecem durante toda a semana que o precede. A SBB estará engajada na divulgação de eventos e programações, realizadas por igrejas de todo o País.
O lançamento da campanha acontecerá entre os dias 27 de setembro e 13 de outubro. De acordo com o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert, “serão realizados eventos regionais em diversas partes do País, com o intuito de engajar a liderança cristã nesta grande festa em torno do livro mais lido, traduzido e produzido de todos os tempos” .
Seibert explica que a SBB desenvolveu uma série de ferramentas para ajudar igrejas, congregações e ministérios a colocar a Bíblia no dia a dia dos jovens brasileiros. “é importante que os líderes desses jovens também sejam envolvidos na preparação de uma grande celebração em torno do Livro Sagrado”, diz o secretário de Comunicação da SBB.
Entre os itens disponibilizados pela SBB estão: cartazes, material para evangelização de jovens, cofrinho para crianças, envelopes para arrecadação de ofertas pela distribuição da Bíblia, modelo para confecção de camisetas do Dia da Bíblia e Planos de Leitura da Bíblia segmentados: para crianças e jovens, além de um para a leitura da Bíblia completa em um ano. Este material pode ser solicitado através do hotsite www.sbb.org.br/diadabiblia, onde também estão reunidas informações detalhadas sobre como usar essas ferramenta e ideias para marcar o Dia da Bíblia 2011.
O Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer. A data começou a ser celebrada no Brasil em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948.
Com o trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela SBB, as comemorações se intensificaram e diversificaram, passando a incluir a realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e ampla distribuição de Escrituras - formas que os Cristãos encontraram para agradecer a Deus por esse alimento para a vida.
Fonte: Christian Post

Dia da Bíblia em Santa Isabel do Ivaí/PR



Venha comemorar o "Dia da Bíblia" em 11 de dezembro de 2011 em Santa Isabel do Ivaí/PR, haverá carreata, louvores com bandas, apresentações especiais e o principal, a Palavra que liberta, transforma e cura o povo. 


SALMOS 119




9 Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra.
10 De todo o meu coração tenho te buscado; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
11 Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.
12 Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos.
13 Com os meus lábios declaro todas as ordenanças da tua boca.
14 Regozijo-me no caminho dos teus testemunhos, tanto como em todas as riquezas.
15 Em teus preceitos medito, e observo os teus caminhos.
16 Deleitar-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra.

89 Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está firmada nos céus.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

3 de Dezembro


Homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espirito Santo.
2 Pedro 1.21
A Bíblia é a escrita do Deus vivo. Cada letra foi grafada por um dedo todo-poderoso. Cada uma de suas palavras saiu dos lábios eternos. Cada sentença foi ditada pelo Espírito Santo. Embora Moisés tenha sido em­pregado para escrever suas histórias com uma pena flamejante, Deus guiou sua pena. Pode ser que Davi tenha tocado sua harpa, deixando fluir de seus dedos as do­ces melodias dos salmos, mas Deus moveu suas mãos sobre as cordas vivas de sua harpa de ouro. Salomão entoou cânticos de amor e pronunciou palavras de su­prema sabedoria, mas Deus dirigiu seus lábios e tornou eloqüente o pregador. Se eu sigo Naum, trovejante, quando seus cavalos cortam as águas; ou Habacuque, quando ele vê as tendas de Cusã em aflição; se leio Malaquias, quando a terra se queima como um forno; se me volto para a suave página de João, que me fala do amor; ou para os rudes capítulos de Pedro, que falam do fogo devorando os inimigos de Deus; se me viro para Judas, que lança anátemas contra os inimigos de Deus - em toda parte encontro Deus falando. E a voz de Deus, não de homens; as palavras são palavras de Deus: as palavras do Eterno, do Invisível, do Todo poderoso, do Jeová dos séculos. Essa Bíblia é a Bíblia de Deus; e quando a vejo, parece que ouço uma voz bro­tando dela, dizendo: "Sou o Livro de Deus. Leia-me; homem. Sou os escritos de Deus. Você deve me amar, pois Ele é meu Autor, e você o verá, visível e manifesto, por todas as partes".
Spurgeon           

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Crianças aprendem a proteger a natureza

No Município de Santa Isabel do Ivaí/PR

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1681404-7823-CRIANCAS+APRENDEM+A+PROTEGER+A+NATUREZA,00.html

A Graça é para Todos



Operai a vossa salvação com temor e tremor;
porque Deus é o que opera em vós tanto o querer
como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Filipenses 2:12.13
Não é minha função, nem a sua, descobrir se chegaremos ao Céu; nem estudar se devemos ser bons. Nossa tarefa é estar sempre no centro da von­tade de Deus, e ter o privilégio indizível de realizar uma parte do seu trabalho nesses poucos anos que temos sobre a terra.
Phillips Brooks

Vila Rural em São José do Ivaí, Subdistrito de Santa Isabel do Ivaí/PR, ore pelo povo que reside ali, para que a Graça de Deus possa fluir em seus corações.

Leia e medite nisso


Os que Deus chama eficazmente, também livremente justifica. Esta justificação não consiste
em Deus infundir neles a justiça, mas em perdoar os seus pecados e em considerar e aceitar as suas
pessoas como justas. Deus não os justifica em razão de qualquer coisa neles operada ou por eles
feita, mas somente em consideração da obra de Cristo; não lhes imputando como justiça a própria
fé, o ato de crer ou qualquer outro ato de obediência evangélica, mas imputando-lhes a obediência e
a satisfação de Cristo, quando eles o recebem e se firmam nele pela fé, que não têm de si mesmos,
mas que é dom de Deus.
Ref. Rom. 8:30 e 3:24, 27-28; II Cor. 5:19, 21; Tito 3:5-7; Ef. 1:7; Jer. 23:6; João 1:12 e 6:44-45;
At. 10:43-44; Fil. 1:20; Ef. 2:8.
II. A fé, assim recebendo e assim se firmando em Cristo e na justiça dele, é o único instrumento de
justificação; ela, contudo não está sozinha na pessoa justificada, mas sempre anda acompanhada de
todas as outras graças salvadores; não é uma fé morta, mas obra por amor.
Ref. Jão 3:16, 18, 36; Rom. 3:28, e 5: I; Tiago 2:17, 22, 26; Gal. 5:6.